Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam neste domingo mais de 200 pássaros --a maioria silvestre--, e 15 filhotes de cachorros em uma feira livre de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Duas pessoas foram levadas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e autuadas por tráfico de animais e maus tratos.
A operação foi deflagrada em menos de uma semana da Operação Oxóssi, realizada pela Polícia Federal em nove estados e que, somente no Rio, já prendeu 72 pessoas acusadas de tráfico internacional de animais silvestres.
Os pássaros apreendidos foram levados para a Fundação Rio Zoo e os cachorros devolvidos depois que os donos assinaram um termo de compromisso na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), deputado André do PV, que acompanhou os policiais na feira de Caxias, afirmou que operações como esta vão continuar sendo feitas, pois somente este ano, já foram recebidas mais de 400 denúncias de maus tratos de animais.
0 comentários:
Postar um comentário