Um pequeno avião caiu neste domingo quando se aproximava de um aeroporto no Estado americano de Montana. Ao menos 16 pessoas morreram, informou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
O avião, um Pilatus PC-12 fabricado em 2001, caiu a cerca de 152 metros do aeroporto em Butte, em Montana, ao tentar pousar, segundo Mike Fergus, porta-voz da agência americana. Segundo o jornal "The Montana Standard", o avião caiu nas proximidades do cemitério da cidade. Na capa do jornal há uma foto dada como do local do acidente.
Muitas crianças estão entre os mortos, segundo a agência. O avião saiu de Orville, no Estado americano da Califórnia, e no plano de voo da aeronave estava como destino a localidade de Bozeman. No entanto, o piloto cancelou tal plano de voo durante a viagem e seguiu para Butte, segundo Fergus.
"Nós pensamos que era provavelmente uma viagem para as crianças esquiarem", afirmou Fergus.
O avião estava registrado como propriedade da Eagle Cap Leasing Inc., uma companhia do Estado americano do Oregon, mas a agência não tem o nome de quem operava a aeronave.
0 comentários:
Postar um comentário