sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Anúncio de aluguel com veto a gays causa polêmica em SP


Um anúncio de aluguel de apartamento com veto a inquilinos gays causou polêmica em São Paulo. A pedido da proprietária do imóvel, uma imobiliária publicou em seu site na internet as condições preconceituosas para fechar o negócio: “Não alugar para homossexual”.

O apartamento em questão fica na Consolação, região central da capital, na região da Rua Frei Caneca, ironicamente, tradicional reduto gay da cidade. O anúncio, por sua vez, foi divulgado na terça-feira (15) e retirado depois da divulgação feita pelo jornal "Folha de São Paulo" nesta quinta (17).

Segundo informou Samuel Francisco, gerente de vendas da imobiliária Belutti, o episódio se deu por “uma sucessão de erros.” De acordo ele, a exigência partiu da proprietária do imóvel, mas não deveria ter sido colocado no anúncio.


“A corretora chegou e disse que havia esta recomendação por parte do dono. Uma recepcionista que estava em experiência de três meses pegou e colocou no ar. E, infelizmente, não checamos os anúncios no ar. Passou despercebido. Foi lamentável”, disse o gerente da imobiliária.

Segundo ele, a recepcionista era a única que sabia utilizar a ferramenta de publicação dos anúncios no site e que já foi dispensada. “Foi por outros motivos. Ela já vinha causando problemas”, contou.

0 comentários:

Postar um comentário